Pular para o conteúdo principal

a última missão de Obama, Fidel e Lula

Os trágicos e altos números de mortos e desabrigados causados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro infelizmente logo vão se juntar a outros números sobre inundações na capital carioca e se tornarão uma estatística para ser citada no próximo desastre pluvial. Os governantes já começaram a empurrar a responsabilidade para os governantes do passado, Como ninguém começou a tratar dessa situação antes?, ou para o mundo do abstrato, Foi uma calamidade imprevisível.

O presidente Lula, entre uma multa e outra por fazer campanha ilícita para sua candidata nas eleições de outubro, esteve no Rio e recitou o bordão: “Quando o homem lá de cima fica nervoso o jeito é pedir pra Ele parar a chuva”.

Ahã! Deus estava nervoso, então? Isso equivale a dizer que Jeová teve um dia difícil no escritório com empregados indolentes, esqueceu de levar casaco de frio, não conseguiu comprar um casaco na Renner pois estava com parcelas em atraso no cartão, almoçou pela eternésima vez no mesmo restaurante self-service, enfrentou fila pra pagar o carnê do fogão Dako 4 bocas, entrou num ônibus lotado com gente ouvindo funk no celular sem fone de ouvido, chegou em casa e a internet caiu, e isso tudo levou o Todo-Paciente a virar uma divindade à beira de um ataque de nervos?

Já que entramos no mundo fantástico dos que acham que Deus seria um ser bipolar, noves fora os que acham que quem crê em Deus também vive no mundo da fantasia, só me resta tentar explicar a relação dos presidentes com Deus por meio de uma parábola. Avante:

A última missão dos presidentes

Como seria se Deus, que não faz coisa alguma sem o revelar primeiro aos Seus profetas, em vez de pedir a Noé que anunciasse que o mundo seria destruído por meio do dilúvio, convocasse uma reunião presidencial com Barack Obama, Fidel Castro e Lula e lhes pedisse que dessem essa notícia a suas nações? Eles se dirigiriam a suas nações mais ou menos assim:

Obama: Ladies and gentlemen, e simpatizantes de todas as cores e credos. Deus Himself, me chamou para uma reunião a portas fechadas e hoje trago duas notícias importantes. A primeira é que Deus de fato existe, God really lives, o que até o nosso darling dollar já sabia. "Trust in God", remember? Em segundo lugar, Ele me fez Seu mensageiro para anunciar que, por causa da impenitência dos palestinos e por causa dos republicanos que procrastinaram a votação da reforma de saúde, amanhã o mundo e nosso amado american way of life será destruído por um dilúvio.

Fidel: Camaradas revolucionários, uni-vos para este que será mi menor discurso. Yo fue llamado para uma reunión importantíssima e trago duas noticias para vosotros. La primera é que, ao contrário do que pensávamos, Dios existe mismo, yo vi com mis proprios ojos revolucionários. La segunda é que Dios me pedió para anunciar a vosotros que, por causa de la impenitencia de los países imperialistas y devido a falta de fé em la revolución de nuestros compatriotas que se fueran para Miami, amanhã el mundo será destruído por um dilúvio e non sobrará una alma, digo, un compañero.

Lula: Companheiros e companheiras, tive um conversa ontem à noite com Deus e eu lhe informei do PAC, aí falei de como a vida do povo ia ficar melhor, eu disse que nunca antes da história do nosso país a população tinha comprado tanto celular e geladeira branca, que a gente ia fazer Olimpíada e Copa do Mundo, que o Sarney, o Collor e o Chávez no fundo eram boa gente, aí Ele me disse: “Lula, meu bom brasileiro, você não desiste nunca, hein?”. Só que tem mais uma: Ele me pediu pra avisar pra vocês que amanhã vai cair uma chuvinha meio forte, mas é só o sinal de que nossos problemas vão acabar e no Brasil nunca mais vai ter desemprego, nunca mais vai ter fome, não vai mais ter roubalheira,...

Moral mínima da história: Deus chamou profetas com diferentes personalidades e profissões para revelar Seus desígnios ao mundo. Mas, em Sua infinita sabedoria, nos poupou de profetas-políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o mito da música que transforma a água

" Música bonita gera cristais de gelo bonitos e música feia gera cristais de gelo feios ". E que tal essa frase? " Palavras boas e positivas geram cristais de gelo bonitos e simétricos ". O autor dessa teoria é o fotógrafo japonês Masaru Emoto (falecido em 2014). Parece difícil alguém com o ensino médio completo acreditar nisso, mas não só existe gente grande acreditando como tem gente usando essas conclusões em palestras sobre música sacra! O experimento de Masaru Emoto consistiu em tocar várias músicas próximo a recipientes com água. Em seguida, a água foi congelada e, com um microscópio, Emoto analisou as moléculas de água. Os cristais de água que "ouviram" música clássica ficaram bonitos e simétricos, ao passo que os cristais de água que "ouviram" música pop eram feios. Não bastasse, Emoto também testou a água falando com ela durante um mês. Ele dizia palavras amorosas e positivas para um recipiente e palavras de ódio e negativas par

paula fernandes e os espíritos compositores

A cantora Paula Fernandes disse em um recente programa de TV que seu processo de composição é, segundo suas palavras, “altamente intuitivo, pra não dizer mediúnico”. Foi a senha para o desapontamento de alguns admiradores da cantora.  Embora suas músicas falem de um amor casto e monogâmico, muitos fãs evangélicos já estão providenciando o tradicional "vou jogar fora no lixo" dos CDs de Paula Fernandes. Parece que a apologia do amor fiel só é bem-vinda quando dita por um conselheiro cristão. Paula foi ao programa Show Business , de João Dória Jr., e se declarou espírita.  Falou ainda que não tem preconceito religioso, “mesmo porque Deus é um só”. Em seguida, ela disse que não compõe sozinha, que às vezes, nas letras de suas canções, ela lê “palavras que não sabe o significado”. O que a cantora quis dizer com "palavras que não sei o significado"? Fiz uma breve varredura nas suas letras e, verificando que o nível léxico dos versos não é de nenhu

Nabucodonosor e a música da Babilônia

Quando visitei o museu arqueológico Paulo Bork (Unasp - EC), vi um tijolo datado de 600 a.C. cuja inscrição em escrita cuneiforme diz: “Eu sou Nabucodonosor, rei de Babilônia, provedor dos templos de Ezágila e Égila e primogênito de Nebupolasar, rei de Babilônia”. Lembrei, então, que nas minhas aulas de história da música costumo mostrar a foto de uma lira de Ur (Ur era uma cidade da região da Mesopotâmia, onde se localizava Babilônia e onde atualmente se localiza o Iraque). Certamente, a lira integrava o corpo de instrumentos da música dos templos durante o reinado de Nabucodonosor. Fig 1: a lira de Ur No sítio arqueológico de Ur (a mesma Ur dos Caldeus citada em textos bíblicos) foram encontradas nove liras e duas harpas, entre as quais, a lira sumeriana, cuja caixa de ressonância é adornada com uma escultura em forma de cabeça bovina. As liras são citadas em um dos cultos oferecidos ao rei Nabucodonosor, conforme relato no livro bíblico de Daniel, capítulo 3. Aliás, n